Sobre o OPSJM

O que é o Orçamento Participativo de São João da Madeira?

É um processo democrático participado através do qual os cidadãos decidem o destino de uma parte do orçamento do Município e da Freguesia. A participação pode ser efetuada em dois períodos distintos: numa primeira fase, através do envio de propostas e/ou, numa segunda fase, na votação das propostas.

Quem pode participar?

Podem participar no OPSJM:

Com exceção do caso do OPM – Escolas, que fica aberto à participação de todos os alunos inscritos nos respetivos estabelecimentos escolares, podem apresentar propostas no OPSJM todos os cidadãos, ou grupo de cidadãos, que sejam residentes, estudantes, trabalhadores ou representantes do movimento associativo, do mundo empresarial e das restantes organizações da sociedade civil são-joanense.

Como participar?

Para participar no OPSJM os cidadãos devem proceder à sua inscrição através do sítio da Internet www.opsjm.pt, nas assembleias participativas ou nos locais de voto a definir.

O que são Assembleias Participativas?

As Assembleias Participativas são promovidas pelo Município e têm como ordem de trabalhos a apresentação do modelo de Orçamento Participativo.

Ambiente/Urbanismo/Planeamento
Local: Sanjotec
Data: 15/04/2019
Hora: 21.30h

Juventude / Desporto
Local: Auditório da Casa das Associações
Data: 23/04/2019
Hora: 21.30h

Cultura
Local: Centro de Arte
Data: 30/04/2019
Hora: 21.30h

Ação Social
Local: Biblioteca Municipal
Data: 02/05/2019
Hora: 21.30h

Ensino/Saúde
Local: Centro de Arte
Data: 06/05/2019
Hora: 21.30h


Como apresentar propostas?

As propostas podem ser submetidas por via eletrónica, entre os dias 11 Abril e 12 de Maio, mediante registo a efetuar no site www.opsjm.pt, ou nas assembleias participativas através de um balcão de apoio para o efeito.


PARA ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS :

Tel: 926594285

Email: info@opsjm.pt




Logo CM Logo JF
Logo Labor Logo O Regional Logo Informedia Logo RegionalM
APP MunicípioSJM
a sua cidade na palma da mão