Praça On The Move!

Ana Isabel Correia da Silva

Orçamento: 15.000,00 €


Informação:

“Praça On the Move” é uma proposta destinada a criar um mercado para venda de peças de autor, arte, artesanato, peças vintages ou antiguidades, no primeiro domingo de cada mês. Trimestralmente promove atuações ao vivo de artistas convidados. Um escultor será convidado a criar uma escultura dinâmica, criada a partir de plástico reciclado de modo a aliar a arte à sustentabilidade e desta forma sensibilizar a comunidade. O objetivo é impulsionar, expor e comercializar o trabalho de criativos e artistas, promovendo a democratização do acesso à arte e cultura

Descrição:

O “Praça On the Move” decorrerá no centro da praça de São João da Madeira, no primeiro Domingo de cada mês, salvo se as condições meteorológicas não o permitirem.

O mercadinho teria início às 10h00 e finalizaria às 18h00 (sendo que este horário possa ser alterado com comunicação prévia);

O mercadinho disponibilizaria 10 lugares para comerciantes, selecionados através de um processo de candidatura online. Cada participante terá direito a uma banca, bancas essas que serão distribuídas em círculo no largo da praça.

A cada três meses, haverá no mercadinho uma hora dedicada a uma performance ao vivo. Pretende-se levar ao público atuações de dança, teatro de rua, música ao vivo e cinema.

Para além do mercado e das atuações performativas, um artista escultor será convidado a criar uma escultura dinâmica para SJM, criada a partir de plástico reciclado de modo a aliar a arte à sustentabilidade e desta forma sensibilizar a comunidade.

O objetivo do mercado é impulsionar, divulgar, expor e comercializar o trabalho de criativos e artistas, tanto emergentes como reconhecidos. O mercado pretende contribuir para o aumento da oferta cultural e dinamização do comércio local gerado pela afluência de público, assim como para a criação de novas oportunidades de negócio e democratização do acesso à arte e cultura.

A Praça de São João da Madeira é o local escolhido devido ao excelente espaço para a exposição, divulgação e venda de obras de arte, bem como para a realização de espetáculos.

Galeria:

Mapa: