Para melhor chegar a si

Miguel Ângelo carvalho Santos Portela

Orçamento: 30.000,00 €


Introdução:

O Senta.Com pretende ser um espaço onde se servem refeições, dirigido a cidadãos em situação de especial vulnerabilidade social que não tenham condições para confecionar e realizar refeições num espaço digno, como é o caso das pessoas em situação de sem-abrigo e/ou a residir em quarto de pensão, ou elementos isolados que não possuem local apropriado para fazerem as suas refeições.

Galeria:

Mapa:

Informação:

Os profissionais das Unidades de Saúde Familiar do Centro de Saúde de São João da Madeira deslocam-se frequentemente aos domicílios dos  seus utentes para prestar inúmeros serviços que são vitais para vigiar, controlar e tratar a condição de saúde dos mesmos.  

Para prestar esse serviço deslocam-se de táxi ou numa viatura muito antiga que já necessita de substituição há muito tempo mas a necessidade de racionalizar os recursos vai fazendo com que a mesma se mantenha em utilização. 

A população ao cuidados destas equipas é já de cerca de 29.000 utentes e os profissionais que prestam serviço domiciliário são cerca de 35, que se articulam de forma a rentabilizar a disponibilidade da viatura.

Esta viatura viria permitir que o serviço domiciliário fosse prestado com melhores condições de conforto dos profissionais, cuja missão é vital para a saúde da população de São João da Madeira.

Propomos uma viatura com valor estimado em cerca  de 30.000€, visto estarmos a pensar na aquisição de uma viatura eléctrica, em alinhamento com as preocupações ambientais da autarquia de São João da Madeira.