Piscinas Municipais Inclusivas

Dulce Maria Azevedo de Pinho Santos

Orçamento: 32.279,12 €

Votar neste projeto


Categoria:
Geral - Maior que 15.000€

Votação por SMS:
Envie uma SMS para o número 927 529 636 com o código: 97690824
O envio de SMS não tem custos acrescidos, no entanto, e dependendo do seu tarifário poderá ter um custo de um SMS para uma rede Nacional.

Informação:

A CERCI S. João da Madeira pretende, com a apresentação desta proposta, tal como o próprio nome indica, tornar as Piscinas Municipais da nossa cidade inclusivas, promovendo assim a igualdade de oportunidades.

Neste momento, as Piscinas Municipais não estão adequadas a receberem utentes com mobilidade reduzida (pessoas com deficiência/incapacidade e idosos).

Com a aquisição do material que propomos será facilitado o acesso às Piscinas interiores e exteriores assim como ao Pavilhão do Complexo Desportivo Paulo Pinto, colmatando assim uma lacuna existente em termos de acessibilidade a estes espaços.

Consideramos que é uma necessidade urgente. Neste momento, estamos a condicionar o uso de instalações que são públicas às pessoas com problemas de mobilidade.

De salientar ainda que, temos atletas sanjoanenses a competirem em provas de natação adaptada, com muito bons resultados, que se vêm obrigados recorrem às Piscinas Municipais de concelhos vizinhos para praticarem esta modalidade.

A Acessibilidade é um direito de todos e da responsabilidade de cada um de nós!

Vamos tornar as Piscinas Municipais Inclusivas porque sem acessibilidade não há Inclusão!


Logo CM Logo JF
Logo Labor Logo O Regional Logo Informedia Logo RegionalM
APP MunicípioSJM
a sua cidade na palma da mão