Brincar é tão importante quanto aprender!

Pedro Miguel de Almeida Regadas

Orçamento: 25.000,00 €


Informação:

A Escola EB1 /JI Conde Dias Garcia pretende criar melhores condições para as crianças, tanto a nível de segurança como a nível de qualidade, em termos de espaço físico. Como a mesma é uma escola centenária, a mesma carece de intervenções urgentes.

Brincar é essencial! Brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças, pois apresentam uma evolução na sua motricidade, linguagem e criatividade. Experimentar, criar, explorar e sujar são estímulos necessários para a construção das relações e da inteligência. Posto isto, a escola pretende a criação de um espaço comum capaz de juntar as crianças em dias de chuva, nos intervalos e a comunidade educativa em diversas atividades anuais e em encontros e palestras. Em dias de chuva os alunos permanecem nos corredores da escola, em espaços estreitos e apertados o que impossibilita o controlo pretendido pelas auxiliares e demais nos espaços e recantos desnivelados que a escola possui. Nesses mesmos dias as aulas de educação física e motora não são realizadas da forma correta, pois muitas vezes as mesmas se limitam à sala de aula.

A escola necessita celeremente de uma saída de urgência no piso 1, salas interiores, do 1º ciclo para o exterior. Pois em caso de emergência, por exemplo um incêndio, os alunos não tem uma saída senão a única escada de madeira e um único corredor que levam à saída da porta principal da escola. Se existir um caso de emergência deste género na zona da escada/salas piso 0 do 1º ciclo, os alunos do piso 1, salas interiores, não têm como sair da mesma! É necessária criação de uma saída de emergência , no fim do corredor do piso 1 para o exterior da escola (traseiras).

Anexamos imagens sugestivas de cobertura para o espaço exterior da escola (lateral) para que os alunos possam brincar e proceder a aulas de educação física e motora em dias de chuva.


Logo CM Logo JF
Logo Labor Logo O Regional Logo Informedia Logo RegionalM
APP MunicípioSJM
a sua cidade na palma da mão