Equitação Terapêutica

Maria Teresa de Pinho Melo

Orçamento: 28.200,00 €


Introdução:

O Senta.Com pretende ser um espaço onde se servem refeições, dirigido a cidadãos em situação de especial vulnerabilidade social que não tenham condições para confecionar e realizar refeições num espaço digno, como é o caso das pessoas em situação de sem-abrigo e/ou a residir em quarto de pensão, ou elementos isolados que não possuem local apropriado para fazerem as suas refeições.

Galeria:

Mapa:

Informação:

Com este projeto pretende-se desenvolver sessões de equitação  terapêutica para as crianças com necessidades educativas especiais oriundas de famílias desfavorecidas que não  tenham possibilidades  de frequentar  este tipo de atividades.

As sessões têm  como objetivo terapêutico promover competências motoras, intelectuais e/ou sociais de todas as crianças que beneficiam desta pratica. Todas as crianças serão acompanhas por uma técnica especializada na área e por um auxiliar, sendo implementado um plano individual para cada criança tendo em conta as dificuldades que a criança apresente.

As sessões serão realizadas num centro hípico próximo à cidade de são joão da madeira, sendo o transporte financiado pelo projeto. No total, pretende-se realizar 960 sessões de equitação  terapêutica  totalmente gratuitas durante o ano letivo 2019-2020. O processo de aferição das crianças beneficiarias seria feito em cooperação com as escolas, seguindo o critério de escalão de abono, necessidades apresentadas e motivação/envolvimento familiar